Odete Roitman morre assassinada ou escapa de atentado na novela "Vale Tudo"? Não vai ser desta vez que a vilã perde a vida no remake assinado por Manuela Dias e baseado na obra de Gilberto Braga (1945-2021). Tanto que no capítulo de segunda-feira (22, Globo, 21h20), Odete Roitman procura uma pessoa que pode muito bem estar por trás da tentativa de assassinato.
Na novela que está em sua reta final, a vilã e Marco Aurélio (Alexandre Nero) têm uma conversa decisiva e acabam se acertando: os dois concordam em colocar um ponto final na rixa entre eles, marcada ainda por ameaças.
Pouco antes, Odete falta com a verdade para a polícia e ao invés de relatar um atentado conta que tentaram lhe assaltar. É bom ressaltar que uma personagem muito importante ao redor da vilã já não está mais na lista de suspeitos pelo crime, que será exibido no capítulo dia 6.
Também em "Vale Tudo", pressionado por Solange (Alice Wegmann), Afonso (Humberto Carrão), doente e com câncer, decide voltar a se tratar. Enquanto isso, Maria de Fátima (Bella Campos) ganha ajuda de Ana Clara (Samantha Jones) para pedir perdão à mãe, Raquel (Tais Araujo).
Só que não pessoalmente e sim em um vídeo. Paralelamente, Celina (Malu Galli) conta a Estéban (Caco Ciocler) que só aceita viajar se tiver certa que não há nada de errado com seus sobrinhos. Por fim, a promoção dada por Odete deixa Consuêlo (Belize Pombal) em plena alegria.
A reta final da novela "Vale Tudo" terá como concorrente a novela turca "Mãe", já exibida no globoplay. A estreia está prevista para o dia 13, uma semana após a morte de Odete Roitman e sete dias antes da estreia de "Três Graças", de Aguinaldo Silva.
Ou seja, a sucessora de "A Vida de Jó" começa na semana na qual o remake de Gilberto Braga se despede com casamentos inéditos em relação ao original de 1988-1989. A intenção da Record é erguer os índices e voltar ao patamar de "Força de Mulher" e se afastar do SBT, que hoje mostra "As Filhas da Senhora Garcia", novela mexicana.